A G44 Brasil separou alguns itens importantes para você começar hoje mesmo

 

1 – Passe a analisar suas despesas e as suas rendas

Se você quer economizar é fundamental analisar as suas despesas e ver quais são prioritárias. Pagar supermercado é necessário, por exemplo, mas ir ao cinema todos os finais de semana não.

Vale fazer o mesmo com as suas fontes de renda, classificando quais são as mais importantes e quais são secundárias, para você avaliar as suas prioridades de forma bem clara!

2 – Estude os seus hábitos

Esse é um exercícios difícil de se fazer, mas fundamental para que você tenha de fato a chance de economizar. Muitas vezes a única forma de conter os gastos é mudando costumes, e eles podem ser grandes ou corriqueiros.

Por exemplo, desligar o ventilador e a luz quando sai de um ambiente é uma forma de gastar menos na sua conta de luz. Talvez você não pense nisso, mas sentir esse boleto pesar menos vale a pena. Continue lendo a G44.

 

3 – Compre sempre à vista

O brasileiro é apaixonado pelo cartão de crédito, mas com isso empurra uma dívida que nunca acaba para frente, o que é péssimo para a sua saúde financeira e para o seu cotidiano.

O melhor a se fazer é pagar tudo no débito. Assim você vai contrair dívidas menores e vai conseguir até mesmo ter acesso a descontos, que não são oferecidos para aqueles que pagam parcelado.

 

4 – Desenvolva regras para os seus gastos

Uma boa forma de poupar dinheiro para investir é se propor a isso assim que você receber alguma grana. Você deve dividi-la de forma clara, para que seja óbvio para você o que fazer quando receber.

Como você pode ver poupar dinheiro para investir é muito necessário, especialmente para quem quer ter uma vida melhor. Siga as nossas dicas da G44 Brasil e aproveite tudo que cada uma delas tem a te oferecer!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here