O serviço disponibilizado pelo Falcon Group está sendo denominado de “New Blockchain Asset Management”


O Falcon Group se tornou o primeiro banco suíço a comercializar Bitcoins por meio de suas contas financeiras. Essa atitude mostra a popularidade que a criptomoeda tem ganhado, pois ela já começa a fazer parte dos ativos de grandes bancos e investidores. Dessa forma, confira neste post da G44!

O serviço disponibilizado pelo Falcon Group está sendo denominado de “New Blockchain Asset Management”. Foi realizado juntamente com a corretora de moedas digitais Bitcoin Suisse.

Arthur Vayloyan, chefe de serviços e produtos da Falcon, afirmou que o banco está bastante orgulhoso. O serviço é o primeiro a oferecer o gerenciamento do ativo Bitcoin para os seus clientes.

Contudo, Vayloyan ainda acrescentou que banco está convencido de que esse é o melhor momento para adentrar nesse novo mercado, pois o produto vai satisfazer a necessidades dos seus clientes.

Assim, a Falcon vai lançar uma ferramenta que faça a gestão de criptomoedas, permitindo a compra e venda dos Bitcoins. Tudo isso será através do site ou aplicativo do banco com a ajuda de um gerente de contas.

O melhor é que esse dinheiro será bem parecido com o físico, pois constará em todos os extratos de conta e pode, inclusive, ser visto e consultado em um caixa eletrônico, como uma espécie de multibanco, na sede da Falcon, em Zurique.

O Bitcoin está avançando

Lembrando que o Bitcoin atualmente é a moeda digital que conta com computadores para fazer a “mineração” a fim de validar todos os blocos de transações ao competir para a resolução de enigmas matemáticos a cada 10 minutos.

Enquanto algumas pessoas ainda permanecem céticas às criptomoedas, diversos investidores estão começando a considerar essa tecnologia. Fazendo assim, o acompanhamento e o desempenho do preço e analisando o potencial que o Bitcoin tem de competir com o ouro e até mesmo com o dinheiro que é emitido pelo governo.

Comente e compartilhe este post da G44 Brasil!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here