Entenda dos riscos e as vantagens dessa moeda digital para não ficar no prejuízo

As moedas digitais ainda causam inseguranças quanto a possível chance se tornar um bolha. Mas, o Bitcoin é ou não uma bolha? Saiba que não, mas nada impossível de acontecer. Dessa forma, a G44 Brasil explica neste post.

Bitcoins nada mais são do que moedas digitais. Ou seja, um valor de troca que você consegue usar, e que não sofre interferência nenhuma do governo ou dos bancos.

A sua transação é exclusivamente digital – não existe nenhum dinheiro material que represente as bitcoins. Todas as transações também são acompanhadas em tempo real pela chamada “BlockChain”.

Existem diferentes moedas digitais no mercado, mas a Bitcoin se tornou a representante mais notória desse novo dinheiro. E afinal, será que a Bitcoin é ou não é uma bolha? Vamos analisar isso a seguir.

Justamente por não ser uma moeda física, o Bitcoin ainda desperta desconfiança e insegurança em muitas pessoas. Para muita gente, trata-se apenas de uma bolha – um investimento financeiro que não terá valor em breve.

Alguns estudos apontam que o Bitcoin é, sim, um investimento de alto risco. No entanto, o mais importante é saber pesquisar e entender as especulações antes de apostar um grande valor.

É importante considerar que o preço das criptomoedas é muito volátil. Essa oscilação constante e diária é um dos fatores que mais preocupa os investidores.

Então, se você tem dúvidas sobre se o bitcoin é ou não é uma bolha, o mais indicado pelos especialistas é que você compre as moedas, guarde em sua carteira digital, e revenda apenas quando houver a valorização.

Um dos fatores que garante a segurança das moedas digitais, e faz com que elas não se encaixem no conceito de “bolha” é o fato de que há um limite para mineração.

Comente e compartilhe este post da G44 Brasil!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here