Início Criptomoedas Cardano: um projeto acadêmico e inovador

Cardano: um projeto acadêmico e inovador

217
0

Cardano, mais economia de energia e segurança são as principais características da criptomoeda

 

A Cardano, conhecida pelo token ADA, é uma criptomoeda criada em 2015, que já nasceu de uma maneira bem diferenciada dos seus concorrentes. Esse peculiar projeto foi criado e é desenvolvido em meio acadêmico, com pequenos grupos de pesquisadores e desenvolvedores competindo no processo de criação de inovações para a rede.

Diferente de moedas como o Bitcoin, a Cardano possui um sistema de validação de transações conhecido como Proof-of-Stake. Nas demais moedas, temos o modelo Proof-of-Work e, mais especificamente no caso do Bitcoin, estima-se que o custo energético para validade uma transação na rede seria suficiente para abastecer 3,8 casas por um dia.

Precisando de ajuda no orçamento? a G44 te ajuda!

Já no sistema Proof-of-Stake, o blockchain da moeda é programado a dar mais chances a um “minerador” que tenha mais moedas em sua carteira, partindo de uma fórmula aleatória. Mas em um princípio predeterminado, que acaba com a questão do desperdício de energia e torna a rede mais escalonável como um todo.

A Cardano está em fase de desenvolvimento e o progresso da equipe pode ser acompanhado aqui. Vale notar que a equipe está trabalhando em grandes implementações, como a integração de resistência a violações e hacks partindo de computadores quânticos.

Financeiramente falando, o projeto também mostra grande promessas, como investimentos previstos em projetos baseados na tecnologia Cardano; a criação de um centro de pesquisa e desenvolvimento no Vietnan; assim como a promoção de um programa de aceleração para desenvolvedores dispostos a criarem aplicações baseadas na Cardano. E a melhor parte, tudo será completamente auditável, o que garante a segurança e seriedade do projeto.

Assim, não fica difícil perceber a grande busca pelos tokens Cardano, ou ADA,  tendo passado de 2 centavos de dólar para 1,24 dólar em um curto espaço de dois meses, no final do ano de 2017. Apesar da momentânea baixa do mercado, certamente é um projeto que vale a pena acompanhar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here