Para comprar Bitcoins é bem simples. Você faz o login na sua conta em sites como o do Inoex, informa o valor em reais ou a quantidade de Bitcoins desejada para adquirir e clica no botão “Comprar”. Para vender Bitcoin, é preciso ir até a tela inicial do site e clicar em “Vender”.

O que é Bitcoin?

O Bitcoin é uma moeda virtual que não tem nenhuma instituição financeira responsável. Através deste formato de pagamento, é possível comprar produtos ou receber por isso, com a vantagem da rapidez, anonimato e taxas baratas. Essa é a primeira rede de pagamento descentralizada, em que são os usuários que gerenciam o sistema, sem ter o intermédio de um banco central ou autoridade superior.

Quando surgiu e popularizou?

A moeda Bitcoin surgiu em 2009, influenciada por ideias de um manifesto chamado Cyberpunk. O criador do recurso é conhecido pelo pseudônimo Satoshi Nakamoto. Porém, na época, o projeto recebeu contribuições de diversos programadores diferentes.

Quem emite bitcoins?

O processo pelo qual os bitcoins entram no mercado é mais parecido com o que ocorre com o ouro (raro e caro). Tanto o ouro quanto os bitcoins são obtidos por “mineração”. Para minerar bitcoins é necessário um computador poderoso dotado do software adequado e ligado em rede a um conjunto de outros computadores. Para que os bitcoins tenham valor, a forma de obtê-los (ou “minerá-los”) deve não somente ter um nível de dificuldade elevado como também custar bastante dinheiro.

Sites confiáveis

É importante ter cuidado com serviços na Internet que envolvem dinheiro, principalmente os responsáveis por guardar investimentos. Isso porque muitas carteiras virtuais sofreram falhas de segurança no passado, e a maioria dos serviços ainda não proporciona a segurança necessária “do mundo ideal”. Há sites seguros para fazer o serviço para você como o Inoex, BitGo, Bitcoin Core, Armory, mSIGNA, BitcoinWallet, GreenAddress, entre outros mais conhecidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here