Conheça se você se encaixa no perfil de gastador ou acumulador de riquezas

 

Muita gente acha que quanto mais dinheiro ganhar, mais irá acumular riqueza progressivamente. É uma ideia equivocada pois se a pessoa gasta seu dinheiro com compras de luxo, ela entra no perfil de gastador. O diferencial entre acumulador e gastador é como e o que você faz com o dinheiro ganho. Confira neste post da G44 Brasil.

 

O que os coloca em uma situação não muito confortável, que é a de comprometer sua renda com despesas adicionais, ao invés de investirem o seu dinheiro em aplicações rentáveis. Isso faz com que a medida que ganham mais dinheiro, também gastem muito dinheiro para manutenção desse estilo de vida.

 

Contudo, existem também pessoas que ganham dinheiro, mas que escolhem investi-lo em ativos, que geram mais riqueza para seu patrimônio, como: imóveis, empresas que não dependam do seu trabalho, investimentos em ações, entre outras aplicações… Estes são os acumuladores de riquezas!

 

Os “acumuladores” costumam optar em manter seus gastos com despesas estabilizadas, evitam novos compromissos financeiros e se programam para que o dinheiro que destinam ao investimento produza mais dinheiro. Assim, podem até mesmo conquistar a tão sonhada liberdade financeira. Continue lendo a G44.

 

Se você deseja ser um acumulador de riquezas, leia também “O que você deve fazer para acumular riqueza?”, lá explicamos a importância da educação financeira para a construção de seu patrimônio. Lembre-se que tudo vai muito além de poupar, mas sim de mudar seus hábitos financeiros.

Aqui na G44 Brasil S.A. temos a consultoria para todos os perfis e, o melhor, uma equipe de profissionais sempre prontos para te auxiliar a realizar os seus sonhos.

 

Não perca mais tempo, entre em contato conosco e mude sua situação financeira!  

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here