As criptomoedas possuem valores inconstantes tanto para aumentar quanto para diminuir. Entenda como.

A procura das criptomoedas estão cada vez mais aumentando diante à sua popularidade. Do mesmo modo, o valor delas estão cada vez mais aumentando e neste post da G44 Brasil você entenderá a ocilação da moeda.

Como é estabelecido os preços das criptomoedas?

De antemão já te digo que não existe uma agência reguladora ou uma empresa que dita o preço das criptomoedas, isso é feito pelo mercado e alguns especialistas, com base no movimento do mercado, estipulam um valor. Continue lendo a G44.

Conheça a mão do mercado e a lei de oferta e demanda

A mão do mercado nada mais é do que o resultado do conjunto de ações dos usuários que operam em uma determinada modalidade de investimento. Se você quer comprar um biscoito e só tem um vendedor, vocês chegaram a um senso comum. Mas se tem dois vendedores com o mesmo produto que você deseja, então você escolherá o mais barato.

E se o seu amigo também quiser comprar esse biscoito e só tiver um vendedor? Então a venda será feita para aquele que puder pagar mais.

E, com esses exemplos, eu acabei de te dizer o que é a lei de oferta e demanda.

Para finalizar o exemplo, vamos às correspondências:

Oferta seriam os vendedores

Demanda seria você e seu amigo

Quando a oferta é maior do que a demanda, os preços diminuem e quando a demanda é maior do que a oferta, os preços aumentam.

Mas, por que é que o preço das criptomoedas, principalmente do Bitcoin, diminuiu tanto nas últimas semanas? Porque a oferta dessa moeda é grande e quanto menos é a demanda por um produto abundante, menor será o seu preço.

Espero que após essa pequena aula de economia você consiga entender como funciona o preço das criptomoedas.

Gostou deste post da G44 Brasil? Comente e compartilhe!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here