Diante as mudanças da reforma Previdência separamos algumas alternativas de investimentos

Apresentados as regras da nova Previdência Social, os contribuintes têm se preocupado com o dinheiro investido durante anos de trabalho. Com isso, alternativas de investimentos e consultoria financeira é uma forma de aposentar com mais tranquilidade. Confira neste post da G44 Brasil.

 

 

Para o doutor em Educação Financeira, Reinaldo Domingos, “Apesar de muito importante, a renda advinda da Previdência não garante, por si só, tranquilidade aos brasileiros. E a reforma deve aumentar esse impacto, já que as mudanças nas regras podem provocar perdas para boa parte dos trabalhadores.” Continue lendo a G44.

O economista, Erick Herbert Thau, recomenda que se poupe no mínimo 20% da renda mensal obtida, separando e priorizando os gastos essenciais. Evite despesas com itens supérfluos, como lazer em excesso, a aquisição de produtos sem a real necessidade. “Traçar esse perfil financeiro é uma forma eficaz de ver onde cada um gasta, facilitando a percepção de onde o dinheiro pode estar escoando”.

Tão importante quanto poupar é saber onde investir os recursos economizados, visando a aposentadoria tranquila. Há algumas opções existentes, e a escolha da estratégia vai de acordo com o perfil e o conhecimento de cada pessoa. Talvez você precisa de poupar mais ou menos. Talvez você possa fazer melhor do que um fundo de aposentadoria alvo. A boa notícia é que nada disso está escrito em pedra . Basta começar a fazer alguma coisa agora, e mudar mais tarde enquanto você aprende.

Gostou deste post da G44 Brasil? Não se esqueça de comentar e compartilhar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here