Criptomoeda, a moeda do Futuro

Criptomoeda, a moeda do Futuro. Antes de mais nada, muitas pessoas tem se perguntado seu futuro, mas a maioria tem dúvidas sobre o assunto, certamente por ser algo novo no mercado financeiro. Contudo, veja algumas informações.


É um tipo de moeda digital, uma criação de novas unidades de moeda. É na verdade um código virtual que pode ser convertido em valores reais. Semelhantemente ao Bitcoin.

  • Bitcoin

O lançamento da primeira criptomoeda em 2009 foi criado por Satoshi Nakamoto. Considerada a primeira moeda virtual. O Bitcoin permite transações financeiras sem intermediários, desde 2013, de ante do dólar teve um aumento, com valor registrado em 2017, a quase 20.000 dólares por bitcoin.

  • Criptomoeda

É descentralizada é produzida, juntamente, por um sistema de criptomoeda e disponível publicamente. Se negocia pela internet, sem burocracias, é caracterizada pela ausência de um sistema monetário regulamentado e da submissão a uma autoridade financeira. (O Banco Central do Brasil por exemplo). Enfim, pode-se dizer certamente que é uma moeda virtual aceita como pagamento em muitos países, incluindo o Brasil.