A Educação Financeira é fundamental para controlar suas finanças de forma inteligente

Primeiramente, quando pensamos em enriquecer ponderamos entre muito tempo de trabalho e oportunidades que a vida pode nos dá. Mas desde criança já escutamos das pessoas que quem nasce “pobre” possui oportunidades menores de enriquecer. Por isso, a G44 Brasil fez este post para mostrar alguns exemplos para você cuidar das suas finanças.

Os ganhadores de loteria

Você já deve ter ouvido falar em pessoas que ganharam quantidades imensas de dinheiro na loteria, porém perderam tudo em menos de 2 anos. Já deve ter visto casos de herdeiros que simplesmente reduziram seus bens a pó, e o pior: acumularam dívidas.

 Os que trabalham desde jovens

Por outro lado, existem pessoas que começam a batalhar no mercado de trabalho desde jovens. Mesmo com salário pequeno, porém conseguem ter sua própria empresa, adquirir bens e ter boas reservas financeiras. Continue lendo a G44.

Desde já, perceba que não foi a quantidade de dinheiro ou de bens que fez com que essas pessoas tivessem sucesso ou fracasso, pois tudo o que foi necessário para que elas tivessem o destino que receberam foi a mentalidade.

A pessoa que recebe um pequeno salário pode sim adquirir bens e ter riqueza. Isso é possível através de uma ferramenta indispensável: A Educação Financeira. Com isso, diferença entre pessoas que acumulam bens e pessoas que apenas perdem seus bens está no quanto elas tem educação financeira.

O primeiro passo para alcançar a disciplina financeira é o estudo. Logo, você deve dedicar um tempo para estudar e analisar as formas de investir seu dinheiro. Não interessa se você pode começar investindo R$ 300,00 ou R$ 3.000,00. Dessa forma, importante é que você comece! Através do estudo você vai poder definir o investimento que melhor vai se encaixar em seu orçamento.

Gostou do post da G44 Brasil? Comente e compartilhe!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here