A G44 preparou um texto para te ajudar a navegar no mundo das criptomoedas. O que você vai ler a seguir explica o que faz valorizar ou desvalorizar uma criptomoeda.

No mundo do investimento, as criptomoedas são uma realidade inescapável. Muitos já apostam nesse tipo de ativo para conseguir rendimentos que não seriam obtidos com formas tradicionais. Contudo, ainda é dúvida da maioria, mesmo quem investe nelas habitualmente, como funciona a valorização e a desvalorização desse tipo de moeda. Para explicar isso, a G44 preparou esse texto.

Para quem deseja investir nesse tipo de mercado, é importante entender como acontece a variação, e quais são os principais fatores para que ela ocorra. E no caso das criptomoedas, a variação é intensa, e diária.

Valorização das criptomoedas

As criptomoedas são moedas mineradas através de computadores específicos, que obtêm os lucros ao resolverem problemas matemáticos. Essas moedas já possuem uma alta valorização, e são aceitas em compras digitais e até estabelecimentos locais.

Sempre que uma grande empresa anuncia que vai aceitar o dinheiro digital, os valores aumentam. Um dos casos emblemáticos foi o anúncio da marca de computadores Dell, que usou o seu Twitter para informar que aceitava bitcoins.

Segurança é um fator fundamental para a valorização das criptomoedas!

As criptomoedas são mineradas e mantidas através de um sistema muito eficaz e seguro. No entanto, é inegável que existem ameaças, que podem desvalorizar as moedas digitais. Se houver uma falha ou ameaça prevista, há grandes chances de os valores serem  baixados.

Para aumentar a segurança são utilizadas carteiras digitais. Quanto mais pessoas utilizam aplicativos de carteiras virtuais, mais valorizada é uma criptomoeda.

A economia internacional na valorização das criptomoedas

Por fim, podemos destacar que embora as criptomoedas se mantenham independentes com relação às influências de governos e bancos, algumas grandes mudanças no curso da economia podem influenciar sua valorização.

Esse é um dinheiro que apresenta amplo crescimento, e cuja oscilação costuma ser apenas positiva. Agora que já sabe um pouco sobre quais são os fatores que influenciam a valorização das criptomoedas, faça uma ampla pesquisa sobre eles, e defina qual é o melhor momento para investir.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here