TER UMA ESTRATÉGIA DE INVESTIMENTO BEM CLARA É O PONTO DE PARTIDA PARA TER SUCESSO

Para ter sucesso no mundo financeiro é necessário ter uma estratégia de investimento bem clara. Não adianta, esse é o ponto de partida para qualquer pessoa que deseja investir e é claro obter sua independência financeira. Mas o sucesso não acontece por acaso, por isso reunimos algumas dicas que podem ter ajudar a montar uma boa estratégia. Confira aqui na G44 Brasil!

Saiba quais são seus objetivos

O primeiro passo para montar a sua estratégia é conhecer quais os objetivos que você deseja alcançar com seus investimentos. Pense em que momento da vida você está, se é um momento de acumular ou conservar bens e patrimônio. Contudo, dependendo do seu momento a estratégia muda, pois pode ser que seja a hora de arriscar mais ou não.

Conheça seu perfil de investidor

O perfil do investidor é um ponto fundamental para se traçar uma boa estratégia de investimento. A princípio, saber se você é mais conservador, moderado ou agressivo vai determinar quais aplicações são melhores para você. Contudo, o que também vai facilitar todo o processo e vão te ajudar a alcançar os seus objetivos já determinados. Continue lendo a G44.

Curto ou longo prazo?  

Após traçar os seus objetivos e conhecer o seu perfil de investidor, está na hora de decidir qual o prazo do investimento que deseja fazer. Bem como o prazo também vai depender dos seus objetivos, se são de médio ou longo prazo. Cada um vai necessitar uma estratégia própria, que deve ser muito bem pensada e planejada.

Por onde começar?

Bom já deve ter percebido que nenhuma estratégia de investimento é mágica. Mas não precisa se desesperar, nada é tão complicado assim. Os pontos apresentados acima servem para te auxiliar no processo de elaboração da sua estratégia. Vale lembrar que cada pessoa é única, logo cada estratégia também. 

Gostou deste post da G44 Brasil? Comente e compartilhe!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here