A campanha mundial no mês de Setembro contra o suicídio

Setembro amarelo é uma campanha da iniciativa do Centro de Valorização da Vida e apoiado pelo o mundo todo.

O ano de 2017 foi um marco nacional nesse quesito com a ocorrência de alguns fatores que colaboraram a população como um todo a dar mais atenção ao tema e procurar informações. Em 2018, o CVV , uma das entidades mobilizadoras do Setembro Amarelo no Brasil, programou diversas atividades em todas as cidades nas quais possui um de seus mais de 90 postos de atendimento.  A G44 Brasil, é claro, não poderia deixar de apoiar à causa.

De acordo com a Organização Pan-Americana da Saúde / Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS), 90% dos casos de suicídio poderiam ser evitados. As causas mais comuns são em decorrência de transtornos mentais, como esquizofrenia e bipolaridade, bem como dependência química, alcoolismo e depressão.

No Brasil, a campanha Setembro Amarelo é uma iniciativa do CVV, uma entidade sem fins lucrativos que atua gratuitamente na prevenção do suicídio desde 1962, está engajada e promovendo atividades neste movimento iniciado há dois anos. A ideia é divulgar a causa intensamente, já que no dia 10 é celebrado o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

Gostou deste post da G44 Brasil? não se esqueça de comentar e compartilhar!

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here