Para evitar que o seu dinheiro caia em alguma armadilha, preparamos este texto prático anti-fraudes, com dicas importantes.

O brasileiro mudou bastante o seu comportamento econômico, já possui o interesse em investir. E também em investir em mercados diferentes, não somente na poupança, mas em renda fixas e até na Bolsa. Porém, a falta de experiência pode tornar o investidor em presa fácil para criminosos. Confira neste post da G44 brasil.

Ao cair em uma armadilha o investidor pode ter graves prejuízos. Por esse motivo é crucial tomar alguns cuidados, que listaremos a seguir, para proteger o seu dinheiro.

Não caia no esquema de pirâmides

Eles são ilegais no Brasil, mesmo assim constantemente reaparecem. Pirâmide não é investimento é fraude. O motivo principal é porque o lucro só existe quando outras pessoas são chamadas para participar. Nada de sólido ou real existe.

Então, quando chega o momento onde não é possível recrutar mais ninguém, o esquema quebra.

Entendo no que você está investindo

Sempre procure obter o máximo de informações sobre o tipo de investimento. Procure também conhecer sobre a instituição, o risco da aplicação, o grau de rentabilidade, dentre outros pontos importantes.

Na dúvida consulte-se com um especialista no assunto, ele irá te orientar no melhor caminho para a rentabilidade segura.

Perceba os riscos

Depois de ter selecionado um local seguro para investir, essa é o momento mais importante. O risco vai determinar o rendimento. Quanto maior o risco, maiores podem ser os resultados. Se você é um investidor iniciante, comece aplicando em mercados com baixo risco, a renda será menor, mas é uma oportunidade de obter experiência.

É importante também que você fique atento aos investimentos que prometem um lucro alto em pouco tempo, pois as chances de fraudes são enormes.

Nunca aplique de maneira apressada

Jamais faça um investimento à “primeira vista”, de maneira imediata por estar sob pressão. Desconfie imediatamente se o negócio precisa ser fechado o mais rápido possível. A melhor maneira de evitar essa armadilha é seguir o seu tempo.

Gostou deste post da G44 Brasil? não se esqueça de comentar e compartilhar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here