Neste texto, a G44 responde porque o seguro de vida é fundamental para quem já possui ou pretende ter um planejamento financeiro. Confira as dicas!

Muitas pessoas quando pensam em seguro de vida, geralmente, ligam diretamente ao uso depois de morrer, ou de sofrer um grave acidente, tendo uma visão totalmente deturpada do que de fato significa.

Por isso, nós da G44 Brasil, vamos trazer alguns pontos que podem indicar que esse tipo de investimento é necessário, e pode inclusive ter alguns retornos interessantes, a depender do contrato firmado.

É indicado para todas as idades

O primeiro ponto a ser desmistificado é que só podemos aderir a um seguro de vida quando já estamos velhos. É um investimento que pode ser feito em qualquer idade e em qualquer período.

Inclusive, o quanto antes você conseguir aderir a um contrato, maiores rendimentos você consegue e assim pode fazer com que tudo ocorra de maneira mais simples, quando chegar os momentos de utilizar esse fundo de investimento.

Pode ser resgatado

Poucas pessoas sabem, mas é possível resgatar o dinheiro que está investido em seu seguro de vida, obviamente, vai depender do tipo de contrato firmado, sempre tendendo para o que é mais indicado.

Nesse quesito, geralmente é esperado todo o tempo de carência, e depois desse período você consegue resgatar uma parte, deixando ainda o que é essencial para manter todo o benefício posteriormente.

Maior segurança financeira

Sempre acontecem coisas que não esperamos, e ter um dinheiro guardado é interessante. Considerando que nessa modalidade uma parte pode ser resgatada, é interessante ter esse lucro.

Além disso é uma chance interessante para alguma emergência, e que você precise utilizar, sendo então uma válvula de escape para situações mais críticas, sem que precise mexer no seu patrimônio.

Cobertura de outras situações

É possível também utilizar o dinheiro fruto do seguro de vida para as suas obrigações mais emergenciais, como acidentes ou outros acontecimentos. Por isso é uma possibilidade de investimento muito interessante.

Para mais conteúdos como este, não esqueça de conferir nossas dicas de finanças. A G44 responde dúvidas e o método mais seguro de seguir em cada situação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here