Investimento: apostar nos principais investimentos é uma ótima forma de você multiplicar o seu patrimônio e contar com um número maior de dividendos

 

Uma das formas mais eficazes para você multiplicar os seus investimentos e ter mais dinheiro é certamente investindo. Do contrário fica difícil lucrar sem ter que fazer mais esforços. Conhecer os principais investimentos é fundamental para dar esse passo, aliás.

A questão é que a maior parte das pessoas não tem a menor noção do que fazer quando estamos falando de investir. O brasileiro médio não tem educação financeira o bastante para conhecer as possibilidades que tem ao seu alcance quando se trata de ganhar mais dinheiro.

É por isso que a seguir nós vamos te apresentar os principais investimentos que você pode fazer, se eles são bons ou ruins e as suas principais vantagens e desvantagens. Vem conferir!

Conheça os principais investimentos presentes no mercado

1 – Ações
Quando você investe em ações (e esse é um dos principais investimentos que você pode fazer) está comprando uma parte da propriedade de alguma empresa, seja ela qual for.

A partir desse momento você passa a ter uma sociedade com esse negócio e terá direito a participações com as ações que adquiriu. Elas são negociadas normalmente nas bolsas de valores e contam com a intermediação de grandes corretoras, então se você tem interesse é esse o caminho a seguir!

Importante dizer, aliás, que os preços das ações variam de acordo com a oferta e a demanda que elas têm. O acionista é capaz de lucrar quando recebe dividendos da empresa que é parte ou quando vende as ações que detém!

Vantagens – Alto potencial de retorno e um retorno a longo prazo;
Desvantagens – Risco muito alto. Além disso, melhor investir apenas quando tiver mais de R$ 1000 para apostar;

2 – Fundos de investimento
Os fundos de investimento são desenvolvidos por investidores e por cotistas, a fim de compartilhar os recursos que têm, com o objetivo de ter um lucro cada vez maior, diminuindo também o nível de risco que correm! Eles podem ser…

De curto prazo;
Referenciados;
De renda fixa;
De ações;
De dívida externa;
Cambiais;
De multimercados;

As vantagens principais são que eles são simples e práticos de se investir, e representam um menor risco. Ainda assim, há a desvantagem de que é obrigatório pagar taxa de administração.

3 – Os títulos públicos
Talvez você não saiba, mas os títulos públicos são somente certificados de dívida pública, que são emitidos pelo nosso governo a fim de financiar uma série de atividades.

Esses títulos são adquiridos normalmente através de leilões, mas você também pode recorrer a Secretaria do Tesouro Nacional, que é o órgão que se responsabiliza pela emissão desses títulos. Entre as vantagens e desvantagens podemos dizer que…

Você sai ganhando porque é um retorno certo, ideal para quem quer retirar seu investimento a médio prazo;
Você sai perdendo porque existe uma taxa de custódia;

4 – O LCA e o LCI
Entre os principais investimentos precisamos citar as Letras de Crédito Imobiliário e as Letras de Crédito do Agronegócio. Tratam-se de investimentos que te permitem isenção no imposto de renda e são mais rentáveis inclusive que apostar na caderneta.

Esses títulos são emitidos por vários bancos, que lastreiam através de empréstimos imobiliários ou de empréstimos relacionados ao agronegócio. Ambos possuem muitas similaridades, então podemos aplicar em conjunto a análise das suas vantagens e desvantagens:

Vantagens – Você tem segurança de retorno. Além disso, é ótimo para quem espera investir a médio prazo e rende mais que a poupança;
Desvantagens – Os rendimentos não são muito altos e o máximo do investimento é R$ 250 mil;

5 – Os debêntures
Debêntures são nada mais, nada menos do que títulos que foram emitidos por grandes empresas. Quem compra o título empresta dinheiro a esse negócio e em troca recebe esse mesmo dinheiro que investiu, com um pouco de juros de acréscimo.

Esse tipo de negociata é feita com um contrato escrito, onde o valor dos juros aplicados e os prazos são muito bem especificados. Cabe ao comprador do título decidir se vai esperar o reembolso ou se vai revender o título que recebeu para uma outra empresa.

Como você pode imaginar o prazo desse tipo de título varia consideravelmente, e de modo geral quanto maior for o prazo maiores serão as taxas de juros e, consequentemente, maior será a lucratividade dos envolvidos.

Invista sem medo

Muitas pessoas têm medo de investir, porque temem sair perdendo e se prejudicar, mas não precisa ser assim. Existem maneiras eficazes de lucrar nesse meio sem se perder. É necessário contar com uma boa corretora e ter noção dos seus objetivos, porque assim tudo dará certo.

Os principais investimentos são os melhores para você apostar, mas existem outros. Você pode procurar o que melhor se encaixa no seu perfil e aproveitar tudo que ele tem a te oferecer! No mais, boa sorte no processo e que você lucre demais a cada momento!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here