Já percebeu que quando falo sobre o mercado financeiro do Brasil, obrigatoriamente falo da educação financeira?

Mas esse assunto novamente?

Se você quiser passar num concurso público, você tem que estudar. Para conseguir um diploma vai precisar de um curso e durante esse período precisa estudar bastante. Confira neste post da G44 Brasil.

Para começar a atuar no mercado financeiro, você precisa estudar. É diferente. Onde um país a poupança é considerada um investimento e a bolsa de valores é coisa de maluco, normal não saber por onde começar.

A maioria tem medo dos investimentos tradicionais por falta dela. Se existe essas mentiras e se a bipolaridade existisse ao mercado financeiro, é culpa da educação financeira.

É normal o ser humano ter medo do que não conhece ao longo da história, o medo é culpa dessa falta de educação.

Para que o futuro seja diferente o que podemos fazer?

Precisamos que eu e você, espalhe esse ideia nas escolas sobre educação financeira e cobrar dos políticos para que tomem atitudes e transforme em matéria escolar obrigatória, e que contenha tanto os investimentos tradicionais e quanto as novas modalidades.

Para quem já sabe sobre educação financeira, poderia criar conteúdos de graça para ajudar aqueles que não estão familiarizados com a área.

Possui 4 livros que todo mundo que gostaria e quer investir deveria ler! Esses são alguns dos livros que mudaram meu jeito de pensar e olhar para os investimentos de modo diferente e creio que lendo-os você também era perceber mudanças em seu pensando e o olhar para o mundo do investimento.

Aqui estão:
● Pai Rico, Pai Pobre
● O Homem mais rico da babilônia
● Casais inteligentes enriquecem juntos
● Trabalhe 4 horas por semana

Depois de ler você pode voltar aqui e me dizer o que achou dos livros.

Gostou deste post da G44 Brasil? não se esqueça de comentar e compartilhar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here