O mundo financeiro e suas moedas virtuais

A G44 Brasil tem algumas informações que vai ajudar você a entender o mercado financeiro e seu futuro, certamente você já tem alguma informações sobre o mesmo. Hoje o mercado financeiro já tem a presença das moedas virtuais. Confira! 

Primeiramente, no mercado financeiro já possui a moeda virtual e a criptomoeda e tem uma pouca diferença entre as duas. A G44 Brasil explica a diferença.

  • Moeda Digital é toda moeda virtual eletronicamente criada e armazenada.
  • Criptomoeda é um subgrupo das moedas digitais descentralizadas e criptografadas.

É certo dizer que umas das moedas virtuais mais conhecidas é o bitcoin, onde foi criado pelo pseudónimo Satoshi Nakamoto. Portanto há quem acredite que Nakamoto não seja uma pessoa. E tem até quem prefira crer que, na verdade, a ideia surgiu de um conjunto de empresas.

Bitcoin

O Bitcoin é uma moeda virtual que ganha cada vez a população. Certamente as pessoas tem um pouco de anseio em utilizar esse tipo de moeda, pois é algo novo no mercado financeiro, deveremos entender um pouco da tecnologia que possibilita sua existência: o Blockchain.

Blockchain

É uma espécie de banco de dados em que as negociações de Bitcoins ficam gravadas. Mas a tecnologia blockchain não necessariamente se resume à compra ou venda de Bitcoins ou de outras criptomoedas. Este grande arquivo é acessível a todos os usuários.

Gostou deste post da G44 Brasil? Não se esqueça de comentar e compartilhar com os amigos!