ESTE TEXTO VISA UMA COISA MUITO SIMPLES, TE AJUDAR A IDENTIFICAR 4 HÁBITOS QUE IMPEDEM AS PESSOAS DE ENRIQUECEREM. POR FAVOR, MANTENHA A ATENÇÃO E NÃO DEIXE DE COLOCAR EM PRÁTICA AS DICAS DA G44.

O objetivo deste texto é muito simples, ajudar você a responder uma questão fundamental: Por que é tão difícil para algumas pessoas acumular riquezas e para outras não?

Acumular riquezas não é impossível, porém sem disciplina e planejamento é extremamente penoso. Muito provavelmente você tem algum ou todos os hábitos negativos abaixo. E isso pode estar te impedindo de acumular dinheiro.

1- Desconhecimento dos gastos/rendas

A maioria das pessoas tem o péssimo hábito de não saber o quanto gasta por mês, isso é a primeira coisa que você deve corrigir. Mantenha sempre o controle da entrada e da saída do seu dinheiro. Dessa maneira você conseguirá se planejar.

2- Gastar muito dinheiro fora do essencial

A moderação é a grande sabedoria, porque o seu planejamento pode ser destruído por gastos excessivos com o desnecessário. Alguém que busca a independência financeira não pode se dar ao luxo de comprar coisas supérfluas demais. Organize-se, faça uma lista e gaste com parcimônia.

3 – Não ter reserva financeira

Não criar uma reserva financeira para os momentos difíceis também é um hábito muito ruim, àquele que busca uma vida financeiramente saudável. Quando você não possui uma reserva financeira para eventuais emergências você fica à mercê de juros altos. O recomendável é separar pelo menos 10% da renda para a reserva.

4- Esquecer do futuro

Para finalizar, nunca se esqueça da importância do amanhã.  Independentemente de qual seja sua idade ou renda, é preciso começar a pensar em coisas como aposentadoria ou a compra do imóvel.

Esses 4 hábitos te afastam de ter a vida dos sonhos, por isso identifique os que você ainda pratica e elimine de vez.

Gostou deste post da G44 Brasil? não se esqueça de comentar e compartilhar este post

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here