Se você quer realizar o sonho de uma viagem mas não quer transformar o lazer em uma grande dívida, saiba que um bom planejamento antecedendo a viagem é a salvação. Desta forma, aproveite o início do ano para se preparar para as férias do próximo ano. Definir o destino, hospedagem, o roteiro e o custo de viagem são pontos cruciais para colocar na ponta do lápis e determinar as prioridades que não podem ser deixadas para a última hora.

Nós da G44 Brasil separamos 5 dicas para você fazer algumas economias que te ajudarão no planejamento das férias de 2020!

1- Elimine todas as suas dívidas

O primeiro passo é organizar-se financeiramente para arcar com a compra das passagens aéreas e os custos da viagem. A maioria das pessoas possui alguma pendência e, se esse também é o seu caso, a dica é fazer de tudo para quitar as contas o quanto antes e assumir o controle dos gastos.

2- Escolha o destino

Depois de desafogar suas dívidas, é a hora de definir o destino e pesquisar os preços de passagens aéreas. Na baixa temporada, os preços podem cair em até 50% em alguns casos, o que pode ser mais atrativo, sobretudo para quem vai fazer viagem com toda a família. Dependendo do local escolhido, até as filas das atrações são menores, permitindo que todos possam aproveitar mais.

3- Defina a hospedagem

Escolher a hospedagem da sua viagem de férias requer planejamento. Se possível, faça uma poupança de viagem ou invista em mensalidades para garantir o conforto da sua família durante o período de descanso. Escolher com antecedência pode te ajudar a encontrar menores preços e ainda poder parcelar em mais vezes a hospedagem.

4- Defina o roteiro

Se o seu sonho é viajar para a Europa, comece estudando quais países ou cidades você vai visitar e quantos dias são necessários para ir a todos que gostaria. Para destinos com muitas opções de locais a serem visitados, defina períodos maiores. Consulte também os principais pontos turísticos de cada local para não perder nada de importante.

Gostou das nossas dicas de como planejar suas férias? Fique ligado em nosso conteúdo para saber sempre mais sobre planejamento financeiro e como investir seu dinheiro!

 

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns! Excelente artigo. Lembrando que comprar um bom veículo é o sonho de muitos brasileiros, o problema é quando o sonho se transforma em pesadelo, triste realidade que muitos enfrentam quando procuram o banco para financiar o veículo, e no decorrer do cumprimento do contrato, perdem o emprego, ou ocorre algum fato que compromete a renda familiar, o resultado de forma inevitável, é a inadimplência e em alguns casos busca e apreensão o veículo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here