Saiba mais sobre os elementos que colaboram para a criptomoeda ser influente com o Portal G44

O Bitcoin foi apresentado ao mundo em 2008, por Satoshi Nakamoto, tornando-se a primeira criptomoeda descentralizada e precursora das demais criadas durante esse período. Só no final de 2017, em um salto, a moeda digital passou a valer quase US$ 20 mil em dezembro. Confira neste post da G44 Brasil!

Não é para tanto que haja tanta curiosidade envolvida a cerca do Bitcoin. O assunto continua presente em conversas e na agenda do mercado financeiro – que está sempre atento a qualquer alteração no cenário. Mas você sabe como a sua estrutura funciona?

Precisando de ajuda no orçamento? a G44 te ajuda!

Assim como toda novidade envolvendo tecnologia, quando ela chega normalmente é acompanhada de uma linguagem própria, obedecendo uma estrutura que garante entre outras coisas a otimização técnica. Abaixo você irá conhecer os elementos base a qual a moeda está sujeita e termos específicos do seu vocabulário.

Desenvolvimento técnico

A Blockchain funciona como um livro-razão distribuído por peer to peer. O que isso significa?

Antes da sua invenção, as transferências realizadas eram contidas em um registro com data e hora nas mãos da entidade/banco responsável pela monitoração. Dessa forma, por não ser necessária a presença de um terceiro confiável nas operações realizadas com criptomoedas, o livro de registro passa a ficar aberto para todos usuários acessarem e monitorarem sua cópia.

Vocabulário 

BTC – unidade comum para designar um bitcoin.

Hash – código de segurança da bitcoin.

Descentralizada – não pode ser controlada por governos e não depende de uma entidade financeira.  

P2P – conhecida também como Peer to Peer é um sistema econômico alternativo, pois permite aos seus usuários interagir diretamente com outro, sem a necessidade de um órgão bancário por trás dessa interação.

Cadeia de blocos

A cadeia de blocos é um registro público das transações do Bitcoin. Organizada em ordem cronológica, ela é usada para verificar a permanência das transações em aberto e evitar duplicatas. Enquanto o bloco, nada mais é do que um arquivo (nova lacuna) sendo indexada a cadeia de blocos. Usualmente de 10 em 10 minutos.

Por dentro das Carteiras Virtuais

Assim como as carteiras em que você guarda dinheiro e seus documentos, a virtual tem a função de armazenar moedas digitais com a proteção da tecnologia Blockchain.

Existem vários tipos de carteiras virtuais para Bitcoin, bem como:

  • Carteiras que podem ser acessadas pela internet
  • Software: aplicativos de carteira que podem ser baixados para seu telefone, tablet e desktop. 

Na INOEX, fazendo seu cadastro pelo site, você automaticamente ganha sua carteira virtual para acumular criptomoedas. E com o parceiro ZENCARD (cartão internacional pré-pago) você também pode transferir seus bitcoins para o cartão e usá-lo para fazer qualquer operação de compra de serviço ou produto. 

Fácil e rápido! Faça você também o seu cadastro e tenha a disposição todas as vantagens da INOEX.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here