Início Criptomoedas RaiBlocks (Nano) descomplicada e perfeitinha

RaiBlocks (Nano) descomplicada e perfeitinha

178
0

 

Oferece transações instantâneas, escalabilidade ilimitada, não precisa mais ser minerada, representa baixíssimo custo energético, tem taxa zero de transação e não exige grande poder computacional, sim, basicamente uma revolução. Seu primeiro código foi desenvolvido em 2014, virou um projeto em 2015, mas só chegou ao conhecimento da maior parte das pessoas no final do ano passado.

Por enquanto, poucas exchanges de fora do país estão operando a RaiBlocks, o que significa excelente momento para se investir, porque assim que as grandes a adotarem, a expectativa é de que o preço dispare. Além disso, deve se tornar um viral quando a promessa de que carteiras sejam desenvolvidas para celular.

Em 40º lugar no ranking das criptomoedas, e cotada a USD 13,71 em meados de Janeiro/17, a Raiblocks surgiu porque, assim como todas as outras, traz soluções para os problemas que o Bitcoin apresenta. Nesse caso, as soluções não poderiam ser melhores. Para começar, ela vem sendo considerada uma moeda de maior performance em razão da velocidade com que uma transação leva para ser concluída, tudo isso a zero taxa.

Sua arquitetura é denominada block-lattice – cada usuário possui sua própria block-chain – o que além de permitir transações com sobrecarga muito reduzida, também possibilita atualização dissociada do restante da rede. Para quem se lembra, o racha que houve no Bitcoin originando o Cash e o Gold, teve como razão justamente um conflito sobre qual seria o software a ser utilizado para atualizar a plataforma. Portanto, essa característica da RaiBlocks vem se somar ao rol de vantagens que têm se destacado no universo das criptomoedas.

Algo que não pode deixar de ser dito sobre a RaiBlocks é que além do tipo de arquitetura, que é um dos fatores que promovem as transações instantâneas, o limite de 133 milhões de RaiBlocks criados, número este inalterável a fim de garantir a inflação zero, já está todo minerado.

A RaiBlocks foi criada para ser acessível independente do poder aquisitivo. Tornou-se popular na Venezuela e nas Filipinas e foi toda minerada manualmente resolvendo-se captchas, o que representa uma fonte de renda para essas pessoas.

A honestidade dentro da comunidade se mantém porque os membros são incentivados a garantir o interesse em preservar a segurança de maneira que uma espécie de hierarquia foi estabelecida, onde as carteiras com maior quantidade de RaiBlocks possuem maior poder de validar transações. Ou seja, aqueles que mais têm moedas, por lógica, desejam que o sistema seja confiável e se valorize.

Mantenha-se bem informado, acompanhe nosso blog e fique por dentro do mundo das criptomoedas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here