O rendimento da caderneta de poupança é o mais popular entre os brasileiros há mais de 150 anos desde a sua criação. Mas, nos últimos anos, este tipo de aplicação está deixando a desejar.

Nós da G44 Brasil separamos algumas dicas de aplicações alternativas para fazer render mais o seu dinheiro e abandonar de vez a poupança!

Tesouro Selic

O Tesouro Selic é um título público, negociado pela plataforma de negociação online Tesouro Direto. Ele paga ao investidor a variação da taxa básica de juros durante o período da aplicação.

As maiores atratividades neste tipo de aplicação são a segurança e a lucratividade relativa. Portanto, os títulos são capazes de trazer um ganho 7 vezes maior que a poupança, como aconteceu em abril de 2018.

Certificado de Depósito Bancário

É o título que os bancos usam para capitalizar e conseguir dinheiro para financiar suas atividades de crédito. Assim, o banco pega o seu dinheiro em uma ponta e empresta na outra, pagando uma taxa menor para captar do que aquela cobrada para emprestar, o que garante seu lucro.

Existem três tipos principais de CDB: o prefixado, ou pós-fixado e os que pagam juros mais um índice de inflação. No primeiro, o investidor negocia com o banco uma taxa predefinida e, durante a vigência daquele título, receberá sempre a remuneração que foi acordada.

O LCA e o LCI

Esses títulos são emitidos por vários bancos, que os lastreiam através de empréstimos imobiliários ou de empréstimos relacionados ao agronegócio. Ambos possuem muitas similaridades. Então, podemos aplicar em conjunto a análise das suas vantagens e desvantagens:

Vantagens – Você tem segurança de retorno. Além disso, é ótimo para quem espera aplicar a médio prazo e rende mais que a poupança;

Desvantagens – Os rendimentos não são muito altos e o máximo da aplicação é R$ 250 mil.

As ações

Quando você aplica em ações, está comprando uma parte da propriedade de alguma empresa, seja ela qual for.

A partir desse momento você passa a ter uma sociedade com esse negócio e terá direito a participação com as ações que adquiriu. Elas são negociadas normalmente nas bolsas de valores e contam com a intermediação de grandes corretoras, então se você tem interesse é esse o caminho a seguir!

Bitcoins

É uma das criptomoedas mais populares do mundo por ter retornos bem atrativos sem intermédio do Banco Central. O bitcoin te permite fazer transferências e até remessas internacionais com rapidez, segurança e sem burocracia. Além disso, você sempre terá controle de seu dinheiro.

Para comprar ou vender bitcoins, você deve procurar uma exchange que oferece liquidez nas transações, pois a rentabilidade varia de uma exchange para outra e esta variação é uma oportunidade de obter lucro operando.

Com a Inoex Exchange, as suas operações em Bitcoins são acompanhadas com liquidez do mercado financeiro, negociações 100% criptografadas, transações e saques da sua carteira com segurança, e ainda é possível negociar suas criptomoedas mundialmente com o MetaTrader 5!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here