CONTROLAR SEU ORÇAMENTO TAMBÉM É SE PREPARAR PARA PROVÁVEIS EVENTUALIDADES

Cuidar do seu orçamento também é pensar no seu fundo de emergência. Muita gente acha que não é importante mas é necessário estar preparado financeiramente para eventualidades que pode ocorrer. Dessa forma, a G44 Brasil explica neste post.

Trabalhar com a possibilidade de se ter um fundo de emergência te ajuda a entender de que maneira você pode prevenir aqueles gastos que são recorrentes e também se repetem com certa frequência.

Estar pronto para esse tipo de gastos é essencial para que você tenha um controle maior do que de fato é importante, sem que ponha em risco alguma conta ou mexa em algum fundo de investimento. Continue lendo a G44.

Não passe por sustos

Como o próprio nome diz, um fundo de emergência é aquele que você tem para as situações inesperadas, de modo que não comprometa seu orçamento e também suas finanças.

Com um fundo de emergência você consegue passar por momentos mais críticos ou nem tão críticos, mas que exigem um orçamento ligeiramente maior do que o que você de fato dispõe.

Assim, sempre que sobrar um dinheiro guarde nesse fundo, ou se possível já destine esse valor para emergências, sempre atentando para o que seria sua finalidade, nesse caso, se prevenir.

Pode ser investido

O que pouca gente sabe é que um fundo de emergência também pode ser investido, e isso pode ser feito de duas maneiras, todas atendendo à finalidade que é de fato ter dinheiro para situações inesperadas.

Algumas modalidades de investimentos financeiros permitem o resgate depois de um tempo, então pode ser uma opção para aumentar o seu patrimônio e também dar conta das necessidades.

Gostou deste post da G44 Brasil? Comente e compartilhe!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here