As duas plataformas revolucionaram a segurança tecnológica porém há diferenças entre elas

A popularização do sistema de blockchain não chamou atenção apenas da população, mas também de empresas e instituições governamentais. Bem como, sua aquisição mostra benefícios de segurança tecnológica. Confira neste post da G44 Brasil.

A resposta para essa pergunta depende da necessidade de cada empresa, mas, para ajudar, separamos as principais características das duas plataformas. 

  • Blockchain pública

Descentralizada: Como é pública, essa modalidade de blockchain não possui um regulador ou algum dono, o mercado é regido pelos usuários.

Sem permissão: Qualquer usuário pode fazer transações e verificar antigas transações da plataforma sem precisar pedir permissão a qualquer pessoa.

Mudanças mais lentas: Como a plataforma não possui um dono, não tem como controlar quem entra e quem sai. Não tem um usuário preocupado com a melhoria da plataforma. Por conta da grande quantidade de usuários e dessa descentralização, é mais complicado fazer atualizações.

Criptomoeda: É a unidade de valor utilizada pela rede e serve como incentivo para honestidade dos usuários.

 

  • Blockchain Privada:

Centralização: Como é privada, tem alguém gerindo, seja uma empresa ou um grupo de empresas.

Com permissão: Para entrar nessa plataforma, você precisa pedir permissão aos administradores.

Mudanças mais rápidas: Como existem administradores, eles se preocupam com a qualidade da plataforma. Além disso,o número de membros é controlado, o que torna mais simples a atualização.

Criptomoeda: Aqui, diferente da blockchain pública, é possível eliminar o uso da criptomoeda já que existe um acordo entre as partes e só entra na plataforma quem a empresa quer.

 

E então, o que achou? As empresas devem apostar ou não nessa modalidade? Devem escolher a Blockchain pública ou a privada? Faça a sua análise e deixe nos comentários!

Não se esquece de curtir e compartilhar este post da G44 Brasil, ok?

Até a próxima!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here